terça-feira, 5 de abril de 2011

Miss Cup eu usei, testei e avaliei!


Para quem não sabe o Miss Cup coletor menstrual, sendo pois uma alternativa aos absorventes. Ele tem um conceito inteligente de higiene feminina e segundo a empresa é simples de usar e  é reutilizável. É produzido com 100% de silicone medicinal, adequando-se perfeitamente ao corpo (não dói, não causa desconforto, não incomoda e você nem sente que está usando!). Além disso, oferece até 12 horas de proteção. Assim informa a empresa.


Mas vamos às minhas sinceras opniões!


Quando fui usar pela primeira vez senti certa dificuldade em introduzí-lo. O Miss Cup apresenta dois tamanhos A e B que devem ser utilizados adequandamente seguindo os critérios abaixo:
O meu é A pois já tive filho. Quando fui utiliza-lo meu primeiro pensamento foi Coitada da menina que nunca usou nem um O.B. ou Tampax na vida! 

Sim porque realmente é um tiquinho complicadinho no início. Apesar do site informar o quanto é fácil introduzi-lo(se seguir adequadamente as instruções), ainda assim, achei que não é essa facilidade toda não. Pelo menos para o primeiro dia ou a primeira vez que você vá utilizar um coletor menstrual.

Agora, de fato, após colocado você não sente nadinha. E eu fiquei que nem doida, pulando, correndo, abaixando, levantando, colocando os pés para o alto... Fiquei até de cabeça para baixo! E sabe porquê? Para testá-lo... Para ver se realmente vazaria ou me incomodaria.  Doce engano... O produto é d+! 

No meu segundo dia de menstruação eu já pegara a prática de colocá-lo e já não mais sentia dificuldade em introduzi-lo nem retirá-lo. Quanto ao uso, perfeito, não encomoda, não causa cheiro, não vaza! 

Mas sendo honesta, é uma questão de prática e uso, tenho certeza que poderá causar certa estranheza e dificuldade no início. Mas logo se acostumará. O legal é que durante todo o meu ciclo eu não usei nenhum absorvente, aliás, só no final, que quando acaba eu costumo usar um protetor diário só para garantir. 

Mas mesmo assim, usei inclusive short branco e nenhum "desastre" aconteceu enquanto eu usava meu Miss Cup

Agora, na embalagem não informava a data da validade então mandei email para a empresa para perguntar e recebi a seguinte reposta:

 O silicone é muito durável. A validade do produto depende de diversos fatores tais como: frequencia e modo de higienização, ph vaginal e produtos de limpeza que são utilizados. Recomendamos que as usuárias verifiquem regularmente seu MissCup para ver se não há sinais de deterioração como alteração da cor, se está pegajoso, se tem odor. Nós recomendamos que você troque a cada 2 ou 3 anos, mas cabe a cada consumidora decidir quando substituir seu MissCup.  

Sendo assim é um produto super ecológico! Imagine quantos absorventes você economiza em todos os seus cicos menstruais? Por isso eu gostei muito da idéia e super indico para todas.

Ele inclusive vem com um lindo saquinho em tecido para poder guardá-lo em segurança quando você não estiver usando-o. Todas as informações de uso, cuidado e higiêne acompanham um folheto explicativo que também acompanha a caixinha.



Gostou também do produto?
Então aproveita que está rolando um SORTEIO AQUI no Blog de um Miss Cup!
Participe e concorra!

http://www.misscup.com.br

Faz um favorzinho?
A Miss Cup está fazendo uma pesquisa em seu site de compras para saber de onde você conheceu ele...
Clique AQUI e no final da página a esquerda informe que você conheceu aatravés de BLOG!

OBS.: Aproveitando para falar que está rolando sorteios e concurso aqui no blog. Clique AQUI para participar.

55 comentários:

  1. eu uso O.B. e é tão mais confortável!, imagino só esse Miss Cup, que eu só preciso trocar duas vezes por dia \o/

    ResponderExcluir
  2. e ainda é ecologicamente correto, hehe

    ResponderExcluir
  3. Já respondi a enquete Dyle, mas não tem como dizer que foi no seu blog, ok?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. A proposta é totalmente ecológica e convenhamos, com o passar do tempo, bem mais econômico que os absorventes.
    Como já fiz histerectomia há alguns anos e não tenho mais problemas de 'todo mes sangrar", não me interessa o produto, mas se menstruasse, com certeza usaria.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. "Já respondi a enquete Dyle, mas não tem como dizer que foi no seu blog, ok?"

    eu sei...é só para aumentar as estatísticas lá...para a empresa saber que as pessoas estão conhecendo o produto através de divulgação de blog...
    não precisa ser o meu, mas qualquer blog...

    ResponderExcluir
  6. Nossa este povo não tem mais o que inventar! Não menstruo mais, graças a Deus, mas com certeza vou comentar com minhas amigas sobre este produto,obrigada por mais uma dica, é legal ficar sabendo novidades e coisas novas, bjim

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de comentar que participei da pesquisa de mercado, bjim

    ResponderExcluir
  8. Não menstruo pois tomo pílula direto, então essa é uma preocupação que não tenho =)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia, nunca tinha ouvido falar deste produto, parece ser interessante, e bom por vc ter feito esta postagem, assim temos opinioes de alguem neh, gostei por ser ecologico, ja participei da pesquisa no site.

    ResponderExcluir
  10. Nossa super interessante hein!? E super ecológico também! Quantos absorventes sertão economizados!...

    ResponderExcluir
  11. Que legal. nunca tinha ouvido falar.
    É bem ecológico mesmo.
    Pena que não é pra todas... rsrss

    ResponderExcluir
  12. parece ser um produto bem legal... mas eu sinceramente não tenho vontade de usar! sei lá.. :S

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante, pena que não foi desenvolvido antes, agora ( felizmente) só posso acreditar em você, pois meus incomodos estão no fim. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. eu já tava c bastante vontade, agora to mais ainda rs

    ResponderExcluir
  15. Tenho bastante curiosidade de experimentar este produto, é bom ler diversas opiniões!

    ResponderExcluir
  16. Eu nun tenho curiosidade nenhuma,sei lá fico um pouco com o pê atrás achei de cara meio nojento,mas quem sabe no futuro.Gostei por ser ecologicamente correto...bjs

    ResponderExcluir
  17. nossa adorei parece ser um produto confortável e muito mais prático que os absorventes comuns.
    tô doida pra testar. ^^

    ResponderExcluir
  18. Adorei saber deste test drive, pois me interessei pelo produto! :D

    ResponderExcluir
  19. realmente mto interessante, espero ganhar log o meu rs

    ResponderExcluir
  20. Não menstruo pois tomo pílula direto, então essa é uma preocupação que não tenho =) +1

    ResponderExcluir
  21. Não sabia nem que existia...
    Beijos!
    http://bafotografiaseesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho fluxo intenso, será q não vaza? eu tenho q usar o.b. + absorvente noturno pra não causar nenhum acidente... estou um pouco cética qdo à esse produto...

    ResponderExcluir
  23. Ka eu tb estava como vc.... e no entando adorei
    conforme a resenha, fui honesta em dizer que ao contrário do que diz a empresa não é super fácil de colocar assim de cara não..
    dá certa dificuldade sim no início, até mesmo pq é algo bem diferente..
    no primeiro dia eu penei...para colocar e até tirar, na hora de tirar levei cada beliscão meu..rs... Mas já no segundo dia eu estava craque...
    Quanto ao conforto é unico, vc realmente não sente. Aliás teve um dia que eu senti incomodo me dando umas especies de "repuxadas" mas aí eu fui ao banheiro (com as maos higienizadas)e trouxe ele mais para baixo, estava me incomodando pq eu subira muito... Fora esse dia nao senti nada, é bem tranquilo e não vaza mesmo...até quando a gente dorme.

    ResponderExcluir
  24. prontinho votei :)
    ainda nao tinha visto resenha dele agora que vi vou providenciar um pra mim tambem !

    ResponderExcluir
  25. Eu comecei a usar o misscup no mes passado, e amei!
    Não sei como vivi sem ele antes. vale cada centavo investido!
    Dá até pra dormir sem calcinha.
    Nos primeiros dias me atrapalhei, mas logo peguei o jeito, é fácil de usar. Parece que não estou menstruada.
    Pri Magalhães

    ResponderExcluir
  26. Pois é Pri, tb me atrapalhei no primeiro dia, mas depois ficou mais fácil..e de fato não parece que estu menstruada... O produto é de uma genialidade! Eu adorei!

    ResponderExcluir
  27. Bah.. não sei.. o tamanho me assusta.. se eu não consegui colocar um simples ob... imagina o miss cup hehe
    Sobre esta questão tão intima da mulher, eu prefiro o velho absorvente... mas se eu ganhasse um miss cup eu testaria né.. pelo menos iria tentar hehehe

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Ah outra coisa que eu esqueci hehehe
    O melhor momento pra coloca-lo ou recolocá-lo seria após o banho... e eu não tomo banho em 12 e 12 horas, tinha que ter uma proteção 24 horas, pelo menos, pra trocar...
    Imagino eu né... rs

    ResponderExcluir
  29. Olá lindinha!
    Também usei e gostei demais, amei. Lamento não ter conhecido antes. Pois é super fácil de usar. O negócio é relaxar na hora de introduzir ou na sua retirada. E isso me deixou mais segura e confiante. A posição sempre voltadinho pra trás um pouco e dê um giro completo pra saber se tá certinho. Ai é só esquecer que tá (menstruada) naqueles dias horríveis que viraram dias de glórias... Piscina, esporte, trabalho e tudo mais... rsrs Estou até pensando em revender aqui na minha cidade. Parabéns pelo blog e Miss Cup é demais. Entende e respeita a mulher. Ah! Quase me esqueci, até a TPM nem senti... rsrs Fico até contando os dias pra usar novamente... rsrs Exagero né?

    ResponderExcluir
  30. Queria experimentar... Não incomoda mesmo? Porque só O.B. já incomoda.. Hahahah. Adorei a ideia da reutilização, é uma ótima maneira de economizar absorventes e ajudar o planeta né? Ótima dica, Dyle!

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para usar um coletor. eleé bem ecológico. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. muito legal saber sobre o produto por uma consumidora. quando tu tinhas falado sobre o miss cup aqui tinha ficado interessada, mas estava esperando uma resenha. Agora, com certeza, com o passar do tempo (ou seja, quando tiver grana) vou comprar o meu, e assim me sentir mais segura e ajudar o planeta!!

    ResponderExcluir
  33. vou passar lá no site e já vou votar no blog!!

    ResponderExcluir
  34. tenho uma curiosidade enorme de poder experiemntar, acho q eu iria aderir rapidinho a essa moda!!!

    ResponderExcluir
  35. Nossa, fiquei MUITO curiosa de experimentar isso. =O

    ResponderExcluir
  36. Prontinho, já votei na opção blog.

    Usando em todos os cicloe em seguida a gente se acostuma.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  37. eu já não precisaria usar este produto :)

    ResponderExcluir
  38. assim como a incondycional comentou eu também não vou consegui usar um negócio desses! rsrs

    ResponderExcluir
  39. o tamanho é muito grande, na minha concepção!

    ResponderExcluir
  40. mas o bom dele é que é ecologicamente correto!

    ResponderExcluir
  41. Olha, quando vi essa foto de vc segurando o produto gelei néh? Parece ser super complicado de usar kkkkk, mas depois que li sua explicação entendi que é tudo questão de pratica, mto legal saber desse produto...

    Bjkss'

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  42. lynne..ele não é grande não
    o trocinho é pequeno..
    mas sinceramente acho que para as virgens que nunca nem usaram OB(ou tampax) na vida vai ser complicado usar..rs

    ResponderExcluir
  43. incondycional disse
    "O melhor momento pra coloca-lo ou recolocá-lo seria após o banho... e eu não tomo banho em 12 e 12 horas, tinha que ter uma proteção 24 horas, pelo menos, pra trocar..."

    bem, eu tb acho bem melhor no banho quer dizer...primeiro vc despeja o líquido na privada e já vai peladona pro chuveiro, aí lá mesmo vc já lava com o sabonete ph neutro e então introduz...
    eu acho melhor no banho
    mas durante esse meu ciclo menstrual eu tirei e coloquei varias vezes fora do banho.
    quanto ao temo de usar 12h é permitido sim..inclusive está na caixa essa informação

    ResponderExcluir
  44. mil dúvidas!!! teu fluxo é muito grande? essa e 1 dúvida de uma pessoa que "vasa" rios (!!!) durante 8 a 10 dias...

    ResponderExcluir
  45. isso vou ter que perguntar pra eles pq sou uma "menina" que nunca usou um O.B. ou Tampax na vida(huahuahuaau)
    quando testei, eu tinha que trocar de 2 em 2 horas durante todo ciclo ENORME por que me dava dor de cabeça...

    ResponderExcluir
  46. Aiii este post respondeu as dúvidas quee eu tinha! Agr tô coçando a mão pra comprar um! Afinal. como odeio absorventes uahsauhuahsua
    Esse deve ser o salvador da pátria! rsrs

    ResponderExcluir
  47. Esse post esclareceu tudo o que ainda não sabia sobre o Miss Cup...
    Adorei saber mais sobre ele... Agora eu quero um... haha'

    ResponderExcluir
  48. nossa, super legal saber a opiniao de alguem que ja usou!

    ResponderExcluir

Saindo sem comentar? Faz isso não... Snif snif snif

Se quiser parceria entre Blogs: vá na página Blogs Parceiros
Todos os que comentam concorrem AUTOMATICAMENTE à um PRÊMIO no fim do mês: Quanto mais comentar... Mais chance de ganhar

Obrigada pela visita e volte sempre!
Besitos!