sábado, 27 de agosto de 2011

Cola em mim com Lana:E hoje Mc Dia Feliz - Faça parte dessa campanha!

Amores para aqueles que amam Big Mac não pode ficar fora desta hoje e o Mc Dia Feliz.
A Campanha!

Coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é a maior campanha do país no combate ao câncer infantojuvenil, além de ser o principal evento comunitário do Sistema McDonald’s no Brasil.

No McDia Feliz, todo o recurso arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente ou na McOferta de Big Mac - além de materiais promocionais confeccionados pelas instituições participantes e tíquetes antecipados - é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infantojuvenil de todo país.
O evento garante o dia de maior movimento em mais de 600 restaurantes McDonald’s, contando com uma mobilização de mais de 30 mil voluntários. Ao longo de 23 anos de realização da campanha, os recursos obtidos com o McDia Feliz contribuíram para o expressivo crescimento do índice de cura da doença no Brasil: de 15%, no final da década de 80, podendo chegar a 85% atualmente caso diagnosticado nos estágios iniciais.
Com os resultados obtidos desde o primeiro ano de sua realização, em 1988, a campanha já reverteu a mais R$ 114 milhões para a causa do câncer infantojuvenil, em mais de 20 estados brasileiros. Os recursos têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, e salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Todos os projetos apoiados pelo Instituto Ronald McDonald são auditados e tem sua execução acompanhada. Veja em nossos Relatórios de Atividades mais informações e prestação de contas.
História do McDia Feliz no Brasil

No Brasil, o primeiro McDia Feliz foi realizado em 1988 e beneficiou a Ação Social de São Paulo. Desde então a campanha tem se expandido e, ao longo de suas edições, já beneficiou dezenas de instituições de todo o Brasil que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes e seus familiares.

A causa do câncer infantojuvenil foi abraçada há muito tempo pelo Sistema McDonald’s. A empresa assumiu essa causa há mais de 30 anos nos Estados Unidos quando fundou a primeira Casa Ronald McDonald na Filadélfia. No Brasil, a história de combate ao câncer infantojuvenil, através do McDonald’s, Instituto Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald começou com a família Neves, que teve o filho mais jovem do casal diagnosticado com leucemia linfóide aguda. Para o tratamento não havia esperanças no Brasil, por isso amigos e parentes da família se mobilizaram para ajudar e fazer com que a criança buscasse tratamento no exterior. Por três meses, enquanto o filho se tratava no Memorial Hospital de Nova York, pai e mãe tiveram a oportunidade de conhecer e ficar hospedados em uma Casa Ronald McDonald.

Infelizmente, Marquinhos não resistiu, mas a família junto a parentes e amigos iniciou uma luta para que crianças e adolescentes com câncer e seus familiares tivessem no Brasil as mesmas condições de tratamento e apoio. A idéia foi levada ao McDonald’s Brasil, que junto a outros apoiadores e a sociedade civil, identificou que poderia contribuir para oferecer atendimento de qualidade e aumentar os índices de cura da doença no país. Em 1999 nasceu o Instituto Ronald McDonald, que desde então tem Francisco Neves, o pai do menino Marquinhos, como superintendente.

O Instituto Ronald McDonald coordena nacionalmente a campanha McDia Feliz e é também responsável por diversos programas e iniciativas que ajudaram a articular e mobilizar diferentes setores da sociedade em prol da causa do câncer infantojuvenil.

Campanha 2011
A edição 2011 do McDia Feliz  será realizada em 27 de agosto. Neste ano, os recursos da campanha serão investidos em 73 projetos de 59 instituições em todo o país.

Objetivos da campanha
 - Despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças de 5 a 19 anos;

- Captar recursos e concentrar esforços para a realização de projetos prioritários em nível local, regional e nacional;

- Contribuir para o aumento do índice de cura do câncer infantojuvenil.


Você Sabia?
- O McDia Feliz é o evento que mais arrecada recursos para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil;

- Desde 1988,  a campanha já doou cerca de R$ 114  milhões a instituições sem fins lucrativos que atuam no combate ao câncer infantojuvenil;

- A arrecadação do McDia Feliz 2010 foi a maior já atingida no Brasil: R$ 13.004.018 com a venda de 1,4 milhão de sanduíches Big Mac.

(Fonte)

Tudo bem eu sei que muitos de vocês vão pensar e talvez até dizer: EU NÃO GOSTO de McDonald´s por que eles são uns porcos capitalistas, safados, etc...

PORÉM, esse projeto vai muito além de comer hamburguer!
São crianças que precisam de ajuda e profissionais engajados em ajudá-las.

Se você não gosta do Mc Donald´s tudo bem, mas o que custa ajudar uma criança, um ser indefeso?

Além do que você e/ou sua empresa podem participar, adquirindo seus tickets antecipados no próprio GRAAC por R$9,75 cada. Eles podem ser trocados, no dia da campanha, por sanduíches Big Mac nos McDonald´s participantes da campanha. E o Melhor!!! Comprando os ticket´s você ajuda ainda mais o GRAAC!

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 5908-9100 ou pelo e-mail: mcdiafeliz@graacc.org.br

É isso gente, vamos cooperar e ajudar nessa nobre campanha!!!
Você ajuda as crianças e ainda comer um belo Big Mac!!!
E para isso não precisa nem sair de casa, é só pedir aqui pela McEntrega!

E não se esqueçam só é válido para os lanches Big Mac e somente amanhã, sábado dia 27 de agosto!

  

10 comentários:

  1. É uma ótima forma de ajudar, conheço muita gente viciada em MC donal´d chegou o dia de aproveitar pra 2 coisas né!
    ótimo fim de semana!
    mil bjs
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  2. ola,vim conhecer seu blog e adorei,ja te sigo
    me segue tbm
    bjs

    http://chrisinha-belezaestilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vamos participar da campanha. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, estou passando para desejar uma ótima semana e te presentear com um selinho, pode passar lá no blog e pegá-lo, pois seu blog é um encanto.....


    Marta
    http://eucraftemuitomais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gente eu fiz a minha parte mas, vamos combinar o Big Mac tá muito ruim.
    Shopping Morumbi bombando...levei minha sobrinha neta (Vitoria) 04 anos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não participei, não pq DETESTO Big Mac (mas compraria por causa da campanha), mas sim pq meu filhinho caiu doente com um princípio de pneumonia.... Mas acho a campanha boa.

    ResponderExcluir
  7. Aqui teve, pena que não pude ir como nos anos anteriores.
    Foi um sucesso!
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir

Saindo sem comentar? Faz isso não... Snif snif snif

Se quiser parceria entre Blogs: vá na página Blogs Parceiros
Todos os que comentam concorrem AUTOMATICAMENTE à um PRÊMIO no fim do mês: Quanto mais comentar... Mais chance de ganhar

Obrigada pela visita e volte sempre!
Besitos!