quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Escalda-pés ajuda a relaxar e alivia dores

Amores vamos conhecer algumas receitas 
caseiras de escalda-pés para ajudar a 
diminuir o inchaço, aliviar as dores e o estresse diário.
escalda pés Escalda pés ajuda a relaxar e alivia dores

Com o dia-a-dia corrido, muitas mulheres acabam não tendo tempo de cuidar de algumas partes importantes do nosso corpo, como por exemplo: os pés. Nossos pés são a base de sustentação de todo o corpo, por isso é necessário reservar um tempo especialmente para eles.
Quem passa o dia todo de salto alto, ou quem fica em pé por muitas horas, por exemplo, tem a tendência de ter os pés mais sofridos. O escalda-pés ajuda a amenizar os efeitos que os calçados causam diariamente e o alivio é garantido e imediato.
Confira a seguir os ingredientes e o passo a passo de duas receitas caseiras de escalda-pés, que vão ajudar a manter a saúde dos pés.

Escalda-pés contra o cansaço

Você precisará de poucos ingredientes e um recipiente grande e raso para essa receita. Antes de tudo vale lembrar que para que o procedimento tenha o efeito garantido, você precisa se preparar, ou seja, indicamos que você reserve um local específico onde se sinta o mais confortável possível.
Em primeiro lugar ferva mais ou menos 3 litros de água, lembre-se que a água tem que cobrir os pés por inteiro. Acrescente a água quente no recipiente escolhido com duas gotas de óleo de lavanda, meia xícara de sal grosso e várias bolinhas de gude.
A lavanda juntamente com o sal ajuda a diminuir o inchaço dos pés. Já as bolinhas de gude tem um efeito relaxante que ajuda a amenizar o estresse diário. Não se esqueça de colocar todo o foco nos seus pés, esqueça os problemas e aproveite para relaxar. Se preferir separe o seu livro favorito, escolha uma boa música ou assista a um bom filme. Você verá o efeito logo de inicio.

Escalda-pés contra dores

O salto alto é o pior inimigo dos nossos pés, e se o sapato não for dos mais confortáveis então a situação piora. Essa receita é indicada para as mulheres que usam salto alto diariamente ou que passaram pela experiência horrível de machucar o pé com algum sapato específico. Para essa receita você precisará da mesma quantidade de água quente, o equivalente a mais ou menos 3 litros em um recipiente grande e raso, meia xícara de sal refinado, pétalas de rosas, três gotas de óleo essencial de gerânio e uma gota de óleo essencial de ripestre. Os óleos ajudam a prevenir a retenção liquida e o inchaço. Já o sal e as pétalas tem o efeito relaxante. O ritual tem que ser o mesmo do primeiro escalda-pés, um local tranquilo onde você possa relaxar.
Finalize com uma boa massagem utilizando cremes específicos para os pés. Se realizar esse procedimento pelo menos uma vez por semana sentirá uma diferença incrível na textura e na saúde dos seus pés.


8 comentários:

  1. Adorei! Recebi ontem a seguinte mensangem por email: coincidência ou não...rss. Bjs Dyle.

    INFORMAÇÃO DE MÉDICO (Não Deixe De Ler)

    Muito interessante! E simples.
    Para quem não gosta, ou não tem tempo, de fazer exercícios físicos diariamente!!

    Médico naturalista ensina...
    (Não deixe de ler)

    Um médico naturalista ficava muito triste sempre que participava de congressos: constatava que os resultados, embora comprovados, não eram divulgados, " NÃO DÁ IBOPE ". Passou a ensinar dois exercícios e duas ações simples que evitam problemas cardíacos:

    1º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo/retardando o encurvamento das costas, aliviando suas dores e, baixando a pressão;

    2º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias.
    Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam. Melhora o problema de micro varizes;

    3º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente (o famoso escalda pés - além de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou, e como um fato relevante, a melhora da visão. Evita o encurvamento da coluna;
    4º. Ao perceber que a pressão subiu, coloque as pernas dentro de um balde com água muito gelada até os joelhos. Permaneça nesta imersão por 20min. Este processo fará com que o organismo, na busca de aquecer os membros inferiores, faça com que o acúmulo de sangue na cabeça desça, baixando a pressão.
    Por favor, repassem!

    ResponderExcluir
  2. Adooooro!
    O escalda pés sempre me salva! rsrs...

    bjO e bom fim de semana!!


    http://brechodanylins.blogspot.com/
    @brechodanylins

    ResponderExcluir
  3. aii depois de um dia de trabalho so um spa pro nossos pezinhos neh! adorei a dica,
    bjins
    monikinhaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Super dica!

    Meus pés e pernas vivem doendo!

    Ótimo fds
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Saindo sem comentar? Faz isso não... Snif snif snif

Se quiser parceria entre Blogs: vá na página Blogs Parceiros
Todos os que comentam concorrem AUTOMATICAMENTE à um PRÊMIO no fim do mês: Quanto mais comentar... Mais chance de ganhar

Obrigada pela visita e volte sempre!
Besitos!