domingo, 11 de setembro de 2011

Preciso de um milagre!

Minhas amigas e antigas seguidoras aqui do blog sabem o quanto eu sofro com minhas unhas fracas. Elas são finas, fracas, escamam e quando crescem quebram. Eu já usei casco de cavalo, bases fortalecedoras, fiquei meses sem pintar(porque disseram que ajudava), também já fiquei tempos só usando esmaltes vermelhos(outra crendice que disseram que também ajudava a fortalecer), enfim, até simpatia apelei( rs). Mas nada!

E até dermatologistas frequentei sempre me indicando um ou outro produto que nada adiantou... Sou meio frustada com isso. Vejam só que não estou mentindo:



Mas agora resolvi fazer um super intensivão de tratamento pra ver se a unha dá uma melhorada e aproveitando também para cuidar das cutículas, que eu havia me descuidado.  Então estou começando o uso de alguns produtos para ver que fim vai dar:

Usando a Base fortalecedora da  Dermanail (kit que vem com a base e um removedor sem acetona). Eu já havia experimentado ela antes porque foi indicado por meu dermatologista, mas não tinha adiantado muito não.
Também usando Creme para as Unhas da Indafarma que contém componentes como o Óleo de Cravo, Queratina e D Pantenol, assim pretende fortalecer as unhas e hidratar as cutículas. 
Tinha acabado minha Cera nutritiva unhas e cutículas Granado e eu acabei esquecendo de comprar, minhas cutículas voltaram a ficar terríveis sem ela. Mas agora que comprei outra novamente, lá vou eu voltar a usá-la 3 vezes ao dia.
Como também quero que minhas cutículas se reduzam gradativamente também estou usando o  Mira-Cuticle da Avon. Eu comprei dois dele, porque fiquei com receio de acabar e interroper o tratamento antes de comprar outro.
E para finalizar usando também o Creme para mãos e unhas da Gumex. No potinho diz "unhas fortes com luva de silicone e queratina", segundo a empresa seu uso constantemente aumenta a resistência e flexibilidade das unhas.
 Agora vocês devem estar se perguntando "Tá usando tudo isso de uma vez só mesmo Dyle?". A resposta é SIM. Meu roteiro diário é assim: Ao acordar Cerinha cutículas Granado nas unhas, pela manhã o Creme para as Unhas da Indafarma, lá depois do almoço novamente a cerinha granado(segunda vez), de tarde coloco Mira-Cuticle da Avon, já a noite meu marido faz massagem em minhas mãos com o Creme para mãos e unhas da Gumex. e por fim, assim que me preparo para dormir passo a cerinha Granado novamente(terceira vez). E é claro, que toda vez que eu pinto as unhas passo a  Base fortalecedora da  Dermanail e para tirar o esmalte uso Removedores SEM acetona.

Gente, depois de fazer isso continuamente vamos ver que resultado vai dar....
Então depois eu conto para vocês após uns meses.
Mas conhecem algo (efetivamente bom) para unhas e cutículas?

PS.: No site da She's a cerinha  granado (clique aqui pra ver) está R$15, se comprar ainda ganha brinde.

PS2.: Na Farma Delivery o kit Base fortalecedora e Removedor da  Dermanail está por R$32,99(clique aqui para ver), se o pagamento for por boleto bancário ganha ainda mais 3% de desconto.

PS3.: Na Farma Delivery está tendo SORTEIOS de um Sensiless, Pads Suavizantes para Olhos com Caviar( clique AQUI para participar), um Bafômetro Digital Portátil (clique AQUI para participar) também e um Hidromassageador para pés G-Tech (clique AQUI para participar)

Siga também no Twitter:


OBS.: Aproveitando para falar que está rolando sorteios e concurso aqui no blog. Clique AQUI para participar.

70 comentários:

  1. Minhas unhas são exatamente como as suas! Vivem descamando e quando cresce quebra, aém de serem moles. Aí eu desisti de deixá-las crescer, sempre lixo curto mesmo (pelo menos parou de quebrar) e continuo pintando e tal. NADA adianta, casco de cavalo deixou minha unha amarelada e só, o esmalte que a dermatologista me mandou fazer na farmácia de manipulação tbm necas. Unha fraca é genético, infelizmente. Mas se algum desses produtos der uma melhorada, me avisa tá!

    ResponderExcluir
  2. Lady isso é verdade eu sou campeã de experimentar as tais bases fortalecedoras feitas em farmácia de manipulação. Adianta lhufas!
    Uma amiga minha falou pra eu colocar umas gotinhas de formou numa base comum e usar...Tá doido! Tenho coragem nao...Eu hein!
    As minhas unhas sao naturamente compridinhas(dá pra ver nas fotos), elas não tem um formado pequeninas, mas eu queria tanto que elas crescecem nem que fossem um tiquinho....

    ResponderExcluir
  3. Isso ai garota.
    Faça mesmo esse intensiva e depois conte para nos.
    Adorei a parte que o maridão faz massagem a noite.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que vão melhorar sim!!!
    A cerinha granado é muito bom hidrata e fortalece as unhas!!!
    Depois nos mostra e conta como ficarm suas unhas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. eu uso uma base fortalecedora da Colorama e e uma para unhas fracas da Êxtase, tava funcionando, mas esses dias quebrou uma :/ espero que esses produtos todos de certo né

    ResponderExcluir
  6. Esses dias estava vendo aquele programa do canal GNT, o Super Bonita, e o assunto abordado foi unhas. A atriz convidada, não me lembro o nome, e também a Luana Piovani, disseram que sofrem com unhas fracas, mas o que tem sido a salvação delas é o "óleo de cravo". É receitinha do tempo da vovó, mas esse óleo de cravo parece fazer milhagres. Já experimentou?

    Seguidora: Juliana Cris

    ResponderExcluir
  7. Estou a procura de algum esmalte, ou um fortalecedor milagroso para minhas unhas também. Já tentei vários métodos e nada funciona. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dyle! Há muitos anos atrás eu sofri com esse problema. Na verdade produtos de uso externo tem muito pouco efeito.
    O tratamento tem que ser feito de dentro para fora.

    Na época eu passei a comer gelatina diariamente e alimentos ricos em colágenos, receita da minha vó. Mas se vc pesquisar um pouco à respeito, verá que ela estava completamente certa. A gelatina é uma fonte de colágeno, o grande responsável por isso, ou melhor dizendo, a falta do colágeno é que provoca essa fraqueza não só nas unhas, mas nos cabelos, pele, etc. Procure saber sobre o colágeno em pó, não tem contra indicação.Ingerir apenas gelatina não resolve, pois ela não tem as quantidades necessárias ao organismo.

    Hoje não tenho mais problemas com unhas.

    Sucesso para vc, espero que dê certo como deu pra mim.

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. meninas eu fiz em casa e aprovei, minhas unhas tambem quebram mas cresceram bastante com essa receita aqui: qualquer base para unhas coloque 5 cravos da índia dentro e use, a base vai ficar meio marron transparente mas o uso continuo fortalece mesmo as unhas e não altera a cor dos esmaltes pois uso bem coloridos e troco sempre de cor. Pra mim está funcionando. Uma conhecida manicure que tem unhas enormes e grossas disse para enfiar as unhas nos dentes de alho todos os dias que fortalece, mas como odeio alho,não suporto o cheiro nunca fiz, tambem não sei se resolve mesmo. Outra dica muito boa e passar o creme para bebês Bepantol nas cuticulas ele é pura vitamina A e fortalece as unhas e hidrata as cuticulas o creme custa em média 12,00 a bisnaga, boa sorte,bjks

    ResponderExcluir
  10. Ò Juliana, usei o òleo de cravo (da Maru) até acabar o vidro e não adiantou nada! Inclusive depois eu li que o oleo de cravo nao fortalece as unhas, mas é bom pra evitar micoses..rs... Mas enfim..eu usei um vidrinho inteiro e nao adiantou...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Tina, vc é a segunda pessoa hoje que me recomenda Colágeno...vou correndo providenciar...
    Porque eu usei vitamina A e não adiantou...

    ResponderExcluir
  12. OI Bazar, o Bepantol eu já li em outros blogs falando bem, quem sabe eu compro e jogo tb aih pra rolo..rs...
    Praticamente fico o dia inteiro com algum creminho nas maos...rs
    vou comprar...e conto pra vcs

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Bom minhas unhas são fracas e molinhas porque tenho hipotireoidismo. E essa doença é bastante comum, muita gente tem e nem sabe.
    E minhas unhas descamavam porque tenho alergia a um composto dos esmaltes, a nitrocelulose. Como é um composto presente mesmo nas fórmulas hipoalergênicas, o jeito foi abandonar os esmaltes.
    Meu caso é realmente sem solução.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Minhas unhas são complicadas também, porque vivo de fases. Tem época que elas estão lindas e em outras super fracas.... não consigo entender.....

    Já estou te seguindo!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito boa sorte com o tratamento e que dê certo né?
    Você tá se empenhando pra que as suas unhas "tomem jeito" e usando vários produtinhos... Com certeza depois de um tempo elas crescerão mais fortes e saudáveis.
    As minhas unhas não são lá muito fortes, mas também não chegam a ser tão fracas. Elas até quebram, mas de vez em quando - geralmente quando estão muito compridas.
    E como é a sua alimentação? Acho que isso pode ser um fator pra suas unhas estarem fracas. :/

    :* Beijos

    ResponderExcluir
  16. Bom não sei se isso vai ajudar, até porque as minhas unhas também estavam na mesma situação.
    Mas elas pararam de quebrar e começaram a crescer bastante quando comecei a utilizar muito limão no meu trabalho.
    Elas cresceram bastante e dificilmente quebram.
    Não vou dizer que elas não chegam a quebrar, porque elas quebram uma ou outra unha, mas pra mim funcionou o limão. É que eu não tenho foto pra mostrar como elas estão meio grandes.
    Mas posso até fazer um post em meu blog pra você ver como algumas das minhas unhas estão grandes.
    Sei lá tenta experimentar usar limão, as vezes pode dar certo, como no meu caso.

    ResponderExcluir
  17. olha, as minhas unhas também vivem quebrando pois tenho um probleminha, popularmente conhecido como "espigão", onde a unha quebra ao meio, tenho unhas que tem até 3 "espigões". Também mantenho minhas unhas sempre esmaltadas mas li que devemos deixá-las "respirar" pelo menos 1x por mês. Então, uso uma base verde da Colorama, excelente, minhas unhas ficaram forte e não estão quebrando facilmente. Sei lá de repente, funciona pra você também!!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa parece que eu tô me vendo falar! Eu tenho esse mesmo probleminha e vou seguir suas dicas quem sabe essa realidade não muda!
    Beijos
    Maih Ferreira

    http://ithecloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Lucia disse "E minhas unhas descamavam porque tenho alergia a um composto dos esmaltes, a nitrocelulose. Como é um composto presente mesmo nas fórmulas hipoalergênicas, o jeito foi abandonar os esmaltes. "


    Sério? Ai que horror ficar sem esmaltes..ai eu nao ficaria nao...deixaria as unhas escamando mesmo!
    Ou entao vc pode tb usar as unhas postiças... Quando eu coloquei a unha de porcelana F1 as minhas unhas de baixo ficaram protegidas e não foram agredidas.

    ResponderExcluir
  20. Fernanda disse
    "E como é a sua alimentação? Acho que isso pode ser um fator pra suas unhas estarem fracas. :/"

    Pois é..eu tomo suplemento alimentar... E já tomei compostos vitaminicos específicos que o dermato recomendou e nada!

    ResponderExcluir
  21. Juh obrigada pela dica...
    Limão....
    recebi a dica do alho, agora limao..

    Deve ser esquisito os cheiros nas maos...

    ResponderExcluir
  22. Maria ester disse "ambém mantenho minhas unhas sempre esmaltadas mas li que devemos deixá-las "respirar" pelo menos 1x por mês."

    eu tb acreditava nessa parada de "respirar" e até falava aqui no blog, mas levei uma risadona de minha amiga doutora Ligia que me explicou que isso é lenda urbana, crendice popular sem pé nem cabeça..rs

    Um dia trago ela aqui pra falar sobre esse mito
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Maih...Pois é amiga....Caso sério o nosso hein?
    mas vamos lutar! Não vamos desistir de ajeitar nossas unhas nao...

    cruzando os dedos! (por mim e por vc tb)

    ResponderExcluir
  24. Ah então não precisa ficar o dia todo com o limão porque o cheiro não é agradável né.
    Mas é que eu uso muito limão aonde eu trabalho mas não fico com o cheiro do limão porque molho muito as mãos.
    Acho que é só passar um pouquinho do limão, deixar uns minutinhos com ele na unha e depois pode lavar.
    Foi como disse pra mim deu certo porque antes as minhas estavam do mesmo jeito e agora parou de quebrar.

    ResponderExcluir
  25. ainda bem q minhas unhas estão fortes, ams já passei por isso anos atrás quando era pior pq naum tinha tds esses produtos bons como hj tem!

    ResponderExcluir
  26. Oi minha linda, também estou sofrendo muito com isso ,alias nunca na vida consegui ter unhas nem maiores que as suas, SNIFFF, fui a dermatologista e ela me deu um remédio para tomar ,para fortalecer tanto as unhas como os cabelos, faz 15 dias que estou usndo , até agora não vi nada, vamos ver daqui pra frente á e também passo esse creme para unhas da idafarma a 1 mês,queria tanto unhas não diria grandes, mas que desse pelo menos pra passar um esmaltinho vinho ,kkkk, beijinhos tomará que tenhamos sorte.

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho esse Mira Cuticle da Avon e adoro ele, acho que já é a 3° vez que compro. Eu to louca pra comprar é a cerinha da Granado, ela é muito boa né?! Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha um problema com minhas unhas, elas se dividiam em duas!!!
    Mas depois que comecei a hidrata-las com a cerinha e usar a base Pro-fortalecimento da Colorama melhorou 100%!!!

    ResponderExcluir
  29. é iso aí, capricha nos cuidados que ela fortalece...
    minhas unhas não sao taãããão fracas, mas sempre tem uma ou oitra quebrada...
    é um mal que todas sofremos... =/

    ResponderExcluir
  30. Tenho a cera nutritiva da Granado, axo otima cheirosinha, mais o que fortaleceu msm as minhas unhas foi um esmalte da Impala Recover Care!!!Mto boa, minhas unhas pararam de desfolhar e estão bem mais duras!!!bjkas

    ResponderExcluir
  31. oie post super legal

    me visita tbm!

    misturasmalucas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Nossa.. quanta coisa!!!

    Se as unhas não ficarem mais fortes, pelo menos suas mãos estarão de princesa!!! kkkkkk

    As cutículas com todo esse tratamento, com certeza irão sumir!

    Por que você não tenta tomar aqueles complexos vitaminicos?

    Isso sim resolveria seu problema com as unhas, por que o que você disse acima é sinal de que tem alguma vitamina faltando, por mais que você cuide usando cremes, eles não repõem as vitaminas.

    :)

    Estranha teu dermatologista não ter te passado nenhuma fórmula ou mesmo vitaminas.

    :*

    ResponderExcluir
  33. Evitar detergente na cozinha e alimentar-se bem. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  34. O mira cuticle é TDB!!! Sou doida pra experimentar a cerinha da granado, mas tá osso achar!!
    Minhas unhas descamam e não há nada q passe isso!! =/

    ResponderExcluir
  35. ai minhas unhas são uma coisa mesmo!
    tão do mesmo jeitinho que vc comentou nesse post!
    dá até um pouco de raiva, quando tomo o maior cuidado e mesmo assim quebram do "nada" ..
    vou ver se consigo dar um jeito, com alguns desses produtos indicados por você Dyle!

    bejo

    ResponderExcluir
  36. Então..daqui alguns dias eu acho que posto o que estou usando ;)

    ResponderExcluir
  37. Minhas unhas tb saõ muito fracas!

    ResponderExcluir
  38. É tão ruim naum conseguir q elas crescam...

    ResponderExcluir
  39. Eu tb já usei casco de cavalo, bases fortalecedoras...e naum adiantou!

    ResponderExcluir
  40. Só naum fiquei meses sem pintar...naum consigo

    ResponderExcluir
  41. Eu quero a Base fortalecedora da Dermanail

    ResponderExcluir
  42. Este Creme para as Unhas da Indafarma parece ser bom...tem varios componentes essenciaois

    ResponderExcluir
  43. Nunca esperimentei esta Cera nutritiva unhas e cutículas Granado

    ResponderExcluir
  44. Uso a mais de 1 ano a cerinha granado e amo!!!

    ResponderExcluir
  45. Também uso o mira cuticula da Avon, é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  46. Esse creme da IndaFarma nunca vi por aqui!!!

    ResponderExcluir
  47. Adoro creminhos hidratantes para as mãos!!

    ResponderExcluir
  48. nossa muito bom, adorei é otimo para as cuticulas!

    ResponderExcluir
  49. ninguém gosta de cuticula né,então este creme é d+++++++++ é a solução para suas cuticulas #adoreii

    ResponderExcluir
  50. Nossa! quantos cremes... são bons? por que eu tb preciso minhas unhas estão quebrando muito também...

    ResponderExcluir
  51. Usei uma vez o Mira-Cuticle da Avon, acho que foi bom.. mas nem tanto.. porém gostei...

    ResponderExcluir
  52. Vou testar esses produtos... pra ver se resolve nas minhas unhas.. necessito urgente!

    ResponderExcluir
  53. Vou falar pra minha prima vir aqui no blog.. porque as unhas delas estão igual as suas... vou falar pra ela passar aqui e ver os produtos.,.. quem sabe ela não se interessa....
    bjus

    ResponderExcluir
  54. por falar em milagre eu tb precisava ate que um dia minha mae me deu um produto dermanail, para problemas nas unhas do meu pé, nossa um escandalo, a unha caiu mais agora ta crescendo outra, o produto é muito bom e alias nao vivo mais sem so começar ficar com unha preta que ja mando o bixo lá! kk adoro suas unhas vao ficar cada dia melhores amiga
    Ah uma surpresa! a embalagen veio cheinha de lixas! um super presente adoro ja estou seguindo pelo twiter super recomendo

    ResponderExcluir
  55. por isso foi a felicidade na terra quando fiz alongamento!

    ResponderExcluir
  56. nunca tinha visto minha unha tão grande!

    ResponderExcluir
  57. agora já estou me acostumando de novo...

    ResponderExcluir
  58. Mas se cuidar dela direitinho vai ficar muito boa... =D

    ResponderExcluir
  59. Estou torcendo para esses produtos serem eficazes.. =D

    ResponderExcluir
  60. a unica coisa que eu uso e acho bom é um esmalte de tratamento da risque... de dna algo assim, um verdinho! é bom !

    ResponderExcluir

Saindo sem comentar? Faz isso não... Snif snif snif

Se quiser parceria entre Blogs: vá na página Blogs Parceiros
Todos os que comentam concorrem AUTOMATICAMENTE à um PRÊMIO no fim do mês: Quanto mais comentar... Mais chance de ganhar

Obrigada pela visita e volte sempre!
Besitos!