sábado, 26 de março de 2011

Usei emulsão hidratante orgânica gente!!!!!!!!!!



Gente eu já fiz um post aqui falando de cosméticos orgânicos. Basicamente o conceito do cosmético orgânico é quase ao dos alimentos orgânicos. Ou seja, buscando a pureza e a menor intervenção possível. Só que nos cosméticos é mais complicado que plantar morangos orgânicos. Não é só questão de só utilizar produtos orgânicos em sua composição é também procurar não usar em sua composição produtos sintéticos, fragrâncias e corantes artificiais... Poxa, imagina isso num cosmético? Sem cor artificial? Sem aroma artificial ou sintético? Complicado, hein?

Mas para poucas empresas, a palavra "complicado" compensa pelo simples gesto de amor e carinho pela natureza e respeito aos consumidores. A idéia é brilhante, o conceito sensacional e os produtos? Será que ficam à altura?

Eu conheço poucas empresas que oferecem produtos nesse segmento. Tem a Herbia, Arte dos Aromas, Magia dos Aromas e Phytophilo. A Sejaa (da Gisele Bundchen ) não sei se é orgânico pois eles informam são cosméticos puros e naturais... Mas enfim é pouquíssima empresas, viu? Se comparar com tantas outras que não são orgânicas elas são inúmeras que nem podemos elencar.

Confesso dessas que listei aí só experimentei o da  Herbia. Até mesmo porque as outras empresas eu nem conhecia nem nada, é que eu fui pesquisar na internet agora para saber se além dela havia outras empresas igualmente comprometidas.

O produto da Herbia que usei foi a Emulsão Hidratante Corporal de aroma Lavanda e Verbena Branca.


O produto vem com 150 ml e assim que abri o cheiro que me veio a mente foi capim santo... Não sei se alguma de vocês conhecem, mas é uma planta com folhas compridas e cortantes, nas quais elas são ótimas para se fazer enfusões(mais popularmente conhecido como chás). Ele é indicado para nervosismo, ansiedade, cólicas intestinais, gases, febre... Porque sei disso? Porque tinha no quintal da casa de meus pais.... O chazinho era delicioso.... Aqui a plantinha para vocês verem se reconhecem.



Continuando... Juro que o cheiro me trouxe essa memória olfativa. Mas o rótulo diz Lavanda e Verbena Branca, como nunca cheirei Verbena nenhuma(quanto mais branca) e Lavanda só conheço daquela colônia para criança... Então fico na dúvida se meu "faro" me pregou uma peça...

O fato é que o cheirinho me lembrou de chá... Mas meu marido quando sentiu disse que a primeira coisa que lembrou foi caipirinha (hã?)... Depois ele esperou mais um minuto e disse que na verdade lembrava limão (hã?)...  Os dois doidos tentando achar uma respostar similar em nossos cérebros que se adequassem à algum cheiro conhecido. Então cheguei a conclusão, os dois errados, o aroma até pode lembrar algo  que sentimos mas acho que a palavra correta é  "verde". Sim, a emulsão hidratante cheira à verde
Pelo menos é a melhor forma de tentar descrevê-la.... : )



Ela tem boa cremosidade

Tampa protetora, é só abrir e colocar sobre a pele

A princípio ao espalhar a emulsão hidratante sua pele fica meio branca do creme. 
Mas então a pele absorve e ela fica assim:
Perfumada e hidratada!


Eu gostei muito, o cheiro foge dos cheiros convencionais adocicados. É bem diferente mesmo.  Ele é perfeito para quem procura um produto com qualidade e que apresente composição natural e orgânica. Produto APROVADÍSSSIMO!!!!!!!!!!!
Ah gente!
 A Herbia não testa produtos em animais!!!

Para saber onde adquirir produtos dessa empresa (lá também tem sabonetes, shampoos, óleos essenciais...) entre no site e clique em Revenda(lá tem listagem dos revendedores no Brasil).





48 comentários:

  1. Bom dia Dyh
    Eu nunca usei produtos da Herbia mais gostei da resenha

    ResponderExcluir
  2. deve ser mt cheiroso
    bj
    esmaltestendencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Capim santo é santo mesmo! Já tomei muito. Aliás, adoro todo tipo de chá.

    Quanto ao hidratante, confesso que fiquei com uma certa "invejinha" sua. Pena que eles não tem uma loja virtual, seria tudo de bom.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. mas cristina, acesse o site que eles tem revendedores em todo o brasil vai que encontra um perto de vc...Mas se ainda assim não tiver mande email para eles para se informar de como adquirir...

    ResponderExcluir
  5. Adoro o chá de capim santo agora hidrante nunca tinha visto ,vou dar uma olhadinha no site da Herbia, beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. na verdade marta a emailsão hidratante é de lavanda e verbena branca...Mas eu acho que lembra muito o cheiro de capim santo..
    Então por favor...Não vão lá na Herbia dizendo que querem comprar o hidratante de campim santo..rs... que eles vão falar que não tem...rs.
    Eu é que achei o cheiro muito muito muito similar...
    É claro que não é o mesmo cheiro...Mas lembra bastante
    : )

    ResponderExcluir
  7. Hum me deu uma vontade de experimentar! Eu não gosto muito de cheiro doce, me da falta de ar, mas cheiro de verde ou de mato, acho que iria gostar , vou entrar no site pra ver se aqui em Curitiba tem alguem que revende, bjim

    ResponderExcluir
  8. Marcia Carvalho se vc gosta mesmo de cheiro "verde" esse é o hidratante certo para vc! nossa ele é assim mesmo!
    ontem mesmo estava usando e minha irmã disse que eu estava cheirando à "montanha"..eu falei montanha? e ela disse sei lá...me lembra montanha, árvores, friozinho...
    eu ri muito...o cheio trouxe é lembrança..muito engraçado isso..
    mas enfim..só para confirmar que essa emulsão é unica...diferente mesmo... e para quem gosta de hidratente docinhos esquece, não é assim...como falei, ele é meio cheiro verde..rs

    ResponderExcluir
  9. Amiga estou super curiosa para conhecer esses hidratantes da Herbia. Falo para mim, é natural/organico já me ganhou. Eu adoroooo ♥

    BjOss lindaaa...

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  10. gostei da resenha mas nunca usei o produto! quanto ao capim santo na minha terra e conhecido como erva cidreira como muda de um lugar pra outro ne!

    ResponderExcluir
  11. Não conheço a marca, mas é uma boa opção, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  12. Interessantíssimo!
    De cara, vários pontos positivos, em minha opinião: produto orgânico, a Herbia não testa produtos em animais, e o perfume é gostoso.
    Vale experimentar, e farei isso!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. Eu já olhei no site. Vi que tem um endereço da farmácia Vitae, mas não é aqui em Belo Horizonte.

    De qualquer forma vou ligar pra Vitae aqui e verificar. Já sou cliente deles há muito tempo, mas nunca reparei se tem produtos Herbia.

    Valeu, bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá, respondendo rapidamente a seus comentários:
    Sim, ele tem no fundo cheiro de Capim-santo, Capim-limão, Capim-cidreira, enfim estes são alguns dos nomes populares do Cymbopogon citratus que é mais conhecido como Capim-limão ou Lemongrass (fora do Brasil). A Verbena Branca também é conhecido como Verbena Brasileira ou Erva-Cidreira e também tem um cheiro levemente cítrico, portanto reforça este cheiro que você lembrou do chazinho da vovó.

    Mas a maior concentração de óleo essencial da fórmula é da Lavanda, porém cada pessoa faz a relação ou analogia com sua memória olfativa, como você mesmo citou. Então nem você e nem seu marido estão errados, apenas fizeram um link com cheiros que cada um tem em sua memória e sua experiência de vida.
    Abs
    Rafael A. Krause
    Herbia Cosméticos Orgânicos

    ResponderExcluir
  15. Com relação a empresas de cosméticos orgânicos, realmente são MUITO POUCAS que são REALMENTE orgânicas e para se ter certeza disso, deve-se sempre procurar o selo da certificadora. Aqui no Brasil somente o IBD e a Ecocert certificam cosméticos orgânicos. Vale ressaltar que a partir de Janeiro de 2011 entrou em vigor a Lei dos Orgânicos (Lei 10.831), que regulamenta o setor, porém a IN (Instrução Normativa) de cosméticos que regulamente especificamente este tipo de produto ainda não foi assinada, mas deve ser em breve, e após isto todos os cosméticos orgânicos serão controlados e fiscalizados pelo governo, através dos fiscais federais do MAPA, ANVISA e INMETRO, inclusive com um selo do próprio governo.

    ResponderExcluir
  16. Eu não conheço os produtos
    mais sendo produtos orgânicos. deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o pessoal da Herbia vir comentar aqui e trazer estas informações.

    Adoro gente competente e atenciosa.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  18. Adoro creme que você usa e fica com cheirinho o dia todo

    ResponderExcluir
  19. E também acho muito importante que as empresas de cosméticos parem de testar os produtos em animais.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  20. capim limão?? eca! eu prefiro os docinhos XD

    ResponderExcluir
  21. tenho um da Victoria's secret que tem cheirinho de chiclet XD

    ResponderExcluir
  22. que confusão de cheiros que tu teve hein Dyle? hahaha

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha!
    Deu vontade de experimentar! Realmente deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Deve ser tão bom, né? Queria usar!
    Beijos!
    http://bafotografiaseesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Tendo por base a ecologia, presuponho que os produtos ecológicos são ótimos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  26. que delicia amooooooooooooooo
    hidratantes bjussssssssss

    ResponderExcluir
  27. Que delícia deve ser esse hidratante! Eu adoro o chá dessa plantinha... minha mãe sempre faz :B Fora que a embalagem é uma graça né? E que é OR-GÂ-NI-CO! Perfeito! Ótima dica =)

    ResponderExcluir
  28. hidratantes são um verdadeiro luxo, melhor ainda quando são ecológicos e passam no teste fazendo a cabeça das apaixonadas mulhere! hummmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  29. Adorei a resenha, deu vontade de experimentar, gosto muito de empresas que consideram seus clientes e o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, porque pude conhecer essas marcas orgânicas. Mesmo não conhecendo a marca, a Herbal ganhou muito ponto comigo por não testar em animais. Muito legal!

    ResponderExcluir
  31. amo saber que essa preocupação pelas empresas está cada vez mais em evidênica.
    chega de ter que ficar protestando!! tá na hora empresa amiga!

    ResponderExcluir
  32. nossa, deve ser muito bom... adoro hidratantes consistentes, acho que hidratam mais... esse deve ser dos bons!

    ResponderExcluir
  33. cada vez mais as empresas sepreocupam com o meio ambiente e acho isso bem legal! Quanto a esse hidratante deve ser bem cheiroso hein!?

    ResponderExcluir
  34. Só acho que a empresa deveria criar um site

    ResponderExcluir
  35. Herbia vocês estão de parabéns!

    BjOss'

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir
  36. lynne disse"Quanto a esse hidratante deve ser bem cheiroso hein!?"
    é sim..gostei muito..
    eu gosto de cheiro doce se não for enjoado..mas esse o cheiro não é doce..
    "cheiro verde"
    diferente de tudo o que vc já sentiu..
    vale a pena mesmo

    ResponderExcluir
  37. eu queria essa plaquinha pra sair pela cidade bem de ativista mesmo!! eheh

    ResponderExcluir
  38. Eu nunca usei um hidratante organico, quero experimentar!

    ResponderExcluir
  39. Assim como a Ana Duarte, eu também nunca usei um hidratante orgânico, mas adoraria...

    Gostei muito

    ResponderExcluir
  40. Hum parece ser muito bom mesmo... Adorei..

    ResponderExcluir
  41. verbena tem cheiro de chá mesmo! acho muito gostoso pra produtinhos assim!

    ResponderExcluir

Saindo sem comentar? Faz isso não... Snif snif snif

Se quiser parceria entre Blogs: vá na página Blogs Parceiros
Todos os que comentam concorrem AUTOMATICAMENTE à um PRÊMIO no fim do mês: Quanto mais comentar... Mais chance de ganhar

Obrigada pela visita e volte sempre!
Besitos!